• Foto do escritorSuzuki Odontocare

Não Escovar os Dentes Aumenta Risco de Impotência Sexual!

Atualizado: 11 de nov. de 2019

A gengivite, doença relacionada a falta de escovação, gera inflamações nas gengivas e podem causar obstruções nos vasos sanguíneos penianos, provocando a impotência sexual.

Má escovação X Impotência sexual
Impotência Sexual X Má Escovação Dental

ATENÇÃO HOMENS! Não escovar os dentes ao menos duas vezes ao dia, pode provocar disfunção erétil, além do inconveniente mau hálito (Halitose). Os quadros de gengivite e impotência sexual são causados pelo mesmo tipo de inflamação nos vasos sanguíneos, causando um aumento no nível da proteína C-reativa (CRP) no organismo. Essa substância é produzida no fígado e indica a ocorrência de processos inflamatórios. Homens com doença cardíaca tem a CRP elevada, sugerindo que os danos são causados inicialmente aos vasos sanguíneos menores, encontrados no pênis e na boca, antes de afetar artérias maiores.

Doenças da Gengiva - Gengivite X Impotência Sexual

Mas você deve estar se perguntado, por que problemas na boca podem afetar a desempenho sexual masculino? O primeiro motivo está relacionado a falta de higiene bucal, com as gengivas inflamadas (Gengivite ou Periodontite, casos mais severos da inflamação), as bactérias que se instalam nas gengivas, entram nos vasos sanguíneos causando inflamações e obstruções nos vasos. Essas alterações são capazes de aumentar o risco de problemas cardíacos, disfunção erétil e mau hálito, quanto mais grave o problema gengival, maior o risco de associação com a impotência sexual.

Se você está com algum desses sintomas, procure um Dentista.

Fontes - Journal of Sexual Medicine - Universidade Inonu (Turquia)